sábado, 15 de novembro de 2008

O Retorno (Talvêz)


A galera deve entender... as vezes da uma grande preguiça de digitar algo...
Mas hoje eu resolvi voltar a digitar algo... hoje é um dia importante... a Proclamação da Republica...

Foi hoje 15 de novembro em que o grande Marechal Deodoro da Fonseca líder-mor da rebelião militar que botou o já velho e caído Dom Pedro II para fora do Brasil a ponta pés...

Enfim, teve fogos em Bangu... Mas não foi por isso, foi porque depois de 4 anos o Bangu esta de volta a elite do campeonato carioca, sobe é claro com muitas criticas dizendo que foi favorecido pela arbitragem... a mesma que sempre prejudicou o Bangu em todos os seus anos de existência...

Foda-se também...

Aqui vai uma foto do jogo de Hoje em Moça Bonita onde o Bangu foi consagrado campeão da segunda divisão pela terceira vez

E tem outra coisa a ser lembrada hoje, Aniversario do clube de Regatas do Flamengo, e aniversario de 36 anos da famosa goleada aplicada pelo Botafogo de 6 a 0 no aniversariante



Seção Política



Esse é um assunto que sempre vai existir na vida do brasileiro (Racismo) mesmo a eleição para prefeito e vereadores ter passado já um tempo, e com a Vitória milesimal do candidato do PMDB (e de tantos outros partidos) Eduardo Paes, o assunto que toma conta de todos os jornais é a vitoria do democrata Barack Osama (Não pude evitar o velho trocadilho) sobre o o Republicano Jonh McCain(e eu achando que só escocês e funkeiro tinha esse Mc), bom essas eleições foi completamente Racista, muitos votaram e não votaram no Obama por conta de sua etnia, e ainda fala que Brasileiro é que não sabe votar...

A Verdade de tudo é que ninguém analisa absolutamente nada, não votam em um cara porque ele pertence a Igreja, Não votam em outro porque é maconheiro, ai quem é que colocam no poder??? Ou um cara que é “normal” segundo os padrões da Sociedade ou um cara porque ele é negro...

Os Estados Unidos tem uma pessoa negra no poder...

Não cara, o negro já conquistou seu lugar a muito tempo, os Estados Unidos Elegeu um novo presidente...

Tem que mudar essa idéia de pensar que há algo que diferencia o negro do branco... todos somos iguais.

Seção Futuro

Hoje mas umas Dicas de Português para a galera...

Essas são regrinhas que são dadas para a gente laaaaaa a Long Time Ago... na 5º, 6º serie

Senão e Se Não

Senão

1 do contrario de outro modo;

2 mas, mas sim;

3 mais do que;

4 a não ser.

Ex: Você deve dar seu biscoito, senão é egoísta (do contrario)

É ele quem decide as obras prioritárias, não com bairrismos ou individualismos, senão com o espírito de bom administrador. (mas sim)

Para que Paulo se conformasse com a ruptura, disse que ele não fora senão um zero à esquerda todos aqueles anos. (mais do que)

As drogas não oferecem senão uma tênue e fugaz visão do paraíso. (a não ser, mais do que)

O Pareiassaurus é uma prova incontestável de que a América do Sul e a África pertenciam a placas continentais próximas, no passado. Senão, como explicar a presença de um animal eminentemente terrestre dos dois lados do Atlântico? (de outro modo, do contrário)

Já o Se Não =Se Conjunção condicional, + advérbio de negação

Ex: Espero que não me culpes se não der certo.

Bom por hoje é só... to cansado de digitar essas regras...

Enquanto Isso quem fez o Vestibular

Em primeira mão aqui no Haznos as pérolas do ENEM 2008:

01) “o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.” (e levaram o disco da Xuxa onde ela canta “Brincar de Índio”)

02) “A amazônia é explorada de forma piedosa.” (…)

03) “Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar o planeta.” (o mundo tem mais um Capitão Planeta?)

04) “A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu.” (velocidade 5 do créu!)

05) “Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta.” (pra deixar bem claro o tamanho da destruição)

06) “O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação.” (pleonasmo é lei!)

07) “Espero que o desmatamento seja instinto.” (…)

08) “A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo.” (os animais extintos também merecem uma cerveja para comemorar quando o ar estiver limpo)

09) “A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta.” (noffa)

10) “Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis.” (todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro, e realizar uma árvore renovável)

11) “Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas.” (esqueceu que também ficam sem o home theater e os dvd’s da coleção do Chaves)

12) “Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna.” (amém)

13) “Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza.” (e as renováveis?)

14) “A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica.” (deve ser culpa da morte ecológica)

15) “A amazônia tem valor ambiental ilastimável.” (ignorem, por favor)

16) “Explorar sem atingir árvores sedentárias.” (peguem só as que estiverem fazendo caminhadas e flexões)

17) “Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia.” (ÃHN?)

18) “Paremos e reflitemos.” (beleza)

19) “A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas.” (onde está o Guarda Belo nessas horas?)

20) “Retirada claudestina de árvores.” (caraulio!)

21) “Temos que criar leis legais contra isso.” (bacana)

22) “A camada de ozonel.” (Chris O’Zonnell?)

23) “a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor.” (a solução é colocar a o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)

24) “A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas, sem coração.” (…)

25) “A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável.” (campeão da categoria “o mais enchedor de lingüiça”)

26) “Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação.” (NÃO!)

27) “Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises.” (gênio da matemática)

28) “A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes.” (red bull neles - dizem as árvores)

29) “O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório.” (ótima)

30) “O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando.” (subindo!)

31) “Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc.” (…)

32) “Convivemos com a merchendagem e a politicagem.” (que burragem)

33) “Na cama dos deputados foram votadas muitas leis.” (imaginem as que foram votadas no banheiro deles!)

34) “Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia.” (oh god!)

35) “O que vamos deixar para nossos antecedentes?” (dicionários)

36) “A fiscalisação tem que ser preservativa.” (lerê-lerê)

37) “Não podem explorar a Amazônia de maneira tão devassaladora.” (neologismo pra devastadora + avassaladora)

Fonte http://www.circoarmado.com.br/haznos/2008/10/perolas-do-enem-2008/

Esse é o futuro do Brasil...

Por hoje é só... Desculpa a qualidade do post...

Escrevi só para dizer que ele continua ativo, não perca na quarta feira em primeira mão... entrevista com o vencedor da feira Técnica, com comentários de Enio Biasi.

domingo, 15 de junho de 2008

Numero 3 \ Ano 1\ 15 - 06 - 2008

Esporte

Seleção Burocratica Faz Papelonn!!!

É o Brasil hoje continua o mesmo, muita corrupção, desemprego, educação nota zero, as escolas, hospitais, repartições publicas em geral largadas faltando administração seria entre outros grandes problemas que nosso pais sofre... Enquanto isso no Paraguai a Seleção Perde vergonhosamente de 2 a 0 para a Seleção anfitriã. Sem mais o que comentar.


Rodada Decepcionante para os Cariocas

Agora falando de Futebol de verdade, uma grande decepção para os cariocas, de 12 pontos em jogo os 4 só conseguiram 2 pontos, todos é claro deixando a rivalidade de lado um pouco vamos torcer para que esse tipo de coisa aconteça já que mesmo com o Fluminense na Final da Libertadores, e o Flamengo na Primeira Colocação do Brasileiro, a tempos que o Futebol do Rio não é visto com uma boa cara... Quinta feira o Fluminense do Renato gaucho enfrentou o Santos mal Arrumado do Tecnico Cuca e por muito pouco o fluminense não sai com os 3 pontos, estava 1 a 0 quando aos 47 minutos o Santos consegue arrancar o empate, no maracanã Final: Fluminense 1 x 1 Santos
Sabado Primeiro foi no Maracanã Flamengo de Caio Junior defrontar com o São Paulo de Muricy Ramalho, O Flamengo foi superior o jogo todo mas como o que vale é Bola na rede pelo lado de dentro o São Paulo saiu com os Três Pontos. Final:
Flamengo 2 x 4 São Paulo No Mesmo Horario em Porto Alegre no Beira Rio o Botafogo do Tecnico Geninho Enfrentou o Internacional do tecnico Tite, o internacional abriu uma vantagem de 2 a 0 quando o Botafogo resolveu Jogar Futebol, fez um Gol no Finalzinho. Final: Internacional 2 x 1 Botafogo Logo depois o Vasco de Antonio lopes enfrentaria o Nautico do
Leandro Machado, no Arrudão já que o Campo dos Aflitos foi Interditado por conta da confusão contra o Botafogo o Vasco abriu o Placar mas logo depois o Nautico Iguala Tudo. Final: Nautico 1 x 1 Vasco Classificação:


Pos.TimePGJVEDGPGCSG
1 Flamengo1364111367
2 Grêmio136411936
3 Cruzeiro1364111165
4 Náutico116321844
5 Palmeiras106312981
6 São Paulo962311165
7 Atlético-MG96231990
8 Atlético-PR86222844
9 Vasco86222761
10 Vitória (BA)86222541
11 Portuguesa862221112-1
12 Sport8622267-1
13 Figueirense862221016-6
14 Internacional7621379-2
15 Botafogo7621368-2
16 Coritiba66132660
17 Santos5612369-3
18 Ipatinga (MG)56123510-5
19 Goiás36033312-9
20 Fluminense2602438-5


PG


J


V


E


D


GP


GC


SG
Pontos Ganhos Jogos Vitórias Empates Derrotas Gols Pró Gols Contra Saldo de Gols





Futuro


Vestibulando

Bom essa seção foi criada para ajudar as pessoas com algumas questões que muitos erram quando vão fazer uma redação, Irei disponibilizar algumas duvidas quanto a escrita. Um erro Comum Cometido por Muitos é o Bastante No Caso de Advérbio ele é invariavel, já como adjetivo ele tem então que concordar com o substantivo a que se refere... Quando houver Duvida com relação ao numero, pode-se colocar muito no lugar, se muito for para o plural o mesmo deve acontecer com o Bastante

Exemplo:

Tenho bastantes (muitos) problemas.
Elas estão bastante (muito) cansadas.


Enquanto isso para quem já fez o Vestibular :(
Perolas dos Estudantes

Aqui será postado o que grandes Cabeças do Nosso Pais anda colocando em suas provas e redações... o exemplo mas famoso é : Qual a Função do esqueleto? R: Invadir o Castelo de Grayskull e matar He-man

Ai Vai as Perolas: (O que está embaixo é os Comentarios dos professores... leia...)

1. Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio.
(Já imaginou isso?)

2. O nervo ótico transmite idéias luminosas para o cérebro.
(Se o sujeito é cego, o nervo dele deve emitir idéias sombreadas, não é mesmo?)


3. O vento é uma imensa quantidade de ar.
(Nunca teria imaginado.)

4. O Terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.
(Só faltou completar que esse movimento é um braço armado do M.S.T.)

5. Os Egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.
(Nada mais justo! Não dá para passar a eternidade desconfortavelmente.)

6. Péricles foi o principal ditador da democracia grega.
(Isso! E Stalin foi o principal seguidor de Mahatma Ghandi…)

7. O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades.
(A criatura que escreveu isso deve ter raciocinado com a própria abundância e não com o cérebro.)

8. O Petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro agua.
(Sim! Foi no mesmo período geológico em que as aves tinham vertigem e as minhocas claustrofobia.)

9. A principal função da raiz é enterrar.
(É impressionante!)

10. O Sol nos dá calor e turista.
(Esse, com certeza é carioca)

11. As aves têm na boca um dente chamado bico.
(Fiquei de queixo caído!)

12. A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário.
(O relógio desta anta deve ter cm e km.)

13. Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso.
(Entendeu, certo? Todo discurso de político é uma Lenda.)

14. A harpa é uma asa que toca.
(Imagine a definição dele para Trombone de Vara…)

15. A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo.
(Se Marco Polo tivesse viajado aos EUA traria a Febre Vermelha dos índios.)

16. Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes.
(Este é um grande observador da própria família.)

17. O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia.
(Imagine o alívio que senti ao ler isso.)

18. Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado.
(Deve ter sido o destino do autor da frase.)

19. A insônia consiste em dormir ao contrário.
(Perfeito. Morrer é viver ao contrário, não é?)

20. A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais.
(Melhor pular essa…)

21. A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país.
(É… e ainda faltam várias para corrigir…)

22. O Chile é um país muito alto e magro.
(Confundiu o Chile com o nosso ex-Vice-Presidente, Marco Maciel.)

23. As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia.
(Para mim, a mais ‘marcante’ de todas. Esse deve ter colado essa resposta, não pode ter pensado nisso sozinho.)

24. Na Grécia, a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo se envenenavam.
(É uma boa idéia. O difícil é convencer as pessoas)

25. A prosopopéia é o começo de uma epopéia.
(E uma Centopéia deve ser 100 Epopéias.)

26. Os crustáceos fora d’água respiram como podem.
(Coragem, faltam poucas pra comentar…)

27. As plantas se distinguem dos animais por só respirarem a noite.
(Que perspicácia! E que apnéia, hein ?)

28. Os hermafroditas humanos nascem unidos pelo corpo.
(E, os xifópagos são indivíduos bi-sexuais…)

29. As glândulas salivares só trabalham quando a gente tem vontade de cuspir.
(Bem, já que cheguei até aqui… vamos adiante!)

30. Os estuários e os deltas foram os primitivos habitantes da Mesopotâmia.
(Que que é iiiiiiisso?)

31. O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas.
(O Tráfico de Drogas é a maior das S.A’s. A frase seguinte é ainda pior…)

32. As Sociedades são Anônimas por que seus sócios não precisam de mostrar carteirinha.
(O ‘não precisam de mostrar…’ só não é pior do que o costumeiro ‘tipo assim…’)

33. A Previdência Social assegura o direito à enfermidade coletiva.
(Faz sentido. O seu Plano de Saúde só servirá na ocorrência de epidemias, não é?)

34. A respiração anaeróbica é a respiração sem ar que não deve passar de três minutos.
(Meu medo é descobrir que um quadrúpede desses foi meu aluno…)

35. O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo.
(Fala a verdade. Não te dá uma sensação de vazio, impotência?)

36. Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto.
(Graças a Deus, esta foi *a última*…)

Por mal funcionamento do Servidor uma Noticia ficou de fora por hoje...





quinta-feira, 12 de junho de 2008

De Volta (13/06/08)

Muito Tempo que não venho postar no Blog, mas se Deus Quiser Voltaremos com Tudo, Alguns Quadros interessantes dessa nova Fase do New York Cu, será:
  • Trocadilhos
  • Perolas dos estudantes.
Espero que o pessoal volte a visitar o Blog porque tarei sempre falando do Cotidiano e coisas interessantes.
Té mais tarde pessoal.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Tautologia

Bom Galera, Muito tempo mesmo sem postar algo vendo o DVD do Nós na Fita e Conversando com o Meu anjo...
Resolvi escrever sobre esse Mal que destroi nossa Querida Lingua Portuguesa a ultima Flor de Lacio...
Bem, Tautologia é a repetição de uma ideia na mesma frase, mas com palavras diferentes...
um exemplo tipico é... Subir para cima, por mais que seje um exemplo usado com um certo sarcasmo com certeza é cometido regurlamente...
O objetivo desse Post é tentar não cometer esses erros que as vezes encomoda...
o Exemplo de Hoje é um cometido nas igrejas universais da vida... que dizem:
- nós curamos uma multidão de pessoas...
é... Ainda bem, porque multidão de VACA É FODAA!!!

valeu galera té manhã...

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Beeeeeem amigos =)

Meu primeiro post, não poderia ser de um assunto sem ser o futebol... e às vesperas de um fraxflu, um dos maiores classicos do futebol nacional, digo minhas expectativas para este jogo. Devido aos 2 clubes ja estarem classificados para as semi-finais, o jogo será um mistão com muitos reservas e poucos titulares, mas este classico nunca será sem graça, pela tradição das duas torcidas, será um jogo emocionante, não percam amanha às 18:10... "Vamos vencer Nense"



Se vencer o Fra, Flu irá igualar a maior invencibilidade de sua história no Maracanã


Entre os anos de 1970 e 1971, o Flu alcançou a marca de 18 jogos sem perder no Maior do Mundo, contabilizando 10 vitórias e 8 empates, a maior invencibilidade de sua história no estádio. Durante esse período, o clube conquistou a Taça de Prata de 70, competição considerada como o Brasileirão da época. O feito pode ser igualado neste domingo, caso o Tricolor não perca para o Flamengo, já que está invicto há 17 partidas no Maraca, com 10 vitórias e 7 empates.


Coincidentemente, a última derrota do Fluminense no Maracanã foi justamente para o Framengo, no dia 16 de agosto de 2007, quando os rubro-negros venceram por 1 a 0, gol do atacante argentino Maxi Biancucchi, pelo Campeonato Brasileiro. O curioso é que o Fra também defende uma invencibilidade no estádio, de 10 jogos, e sua última derrota foi para o... Flu! No dia 7 de outubro do ano passado, último confronto entre as duas equipes, o tricolor venceu por 2 a 0, gols de Somália e Thiago Neves, em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão.


Saudações Tricolores.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

07/02/2008 Edição do fim de Carnaval - 3º ano 1

Fim do Carnaval!

Mas um carnaval se passou, e passou rapido, estou começando a acreditar nos chineses quando dizem que o ano do rato passa rapido, por falar em ano, os Chineses estão muito na frente que agente eles agora estão no ano de 4704 eles realmente estão muito na nossa frente, e a proposito!
as olimpiadas não serão 2008 serão 4704 complicado isso num é? como será o sistema será que eles tem que se adaptar ao nosso calendario ou nós ao deles? porra porque eu to falando isso??? o assunto num é carnaval? eles comemoram o ano novo e nós... la vem eu voltando aos chineses...
Mas como eu dizia, o Carnaval acabou! e o campeonato das escolas de samba também, parabéns a Beija Flor de Nilopolis por nos mostrar que ela é capaz de Roubar 2 vezes Seguidas! ela é boa mesmo num acham?
E não adianta falar que num foi roubado porque tirar 0,8 Decimos do Salgueiro e depois mas 4 em um só quesito em samba enredo ainda por cima?
Não ninguém vai botar na minha cabeça uma escola depois de um carnaval tão bonito ganhar com mais de um ponto de diferença, é dizer que ela é soberana é bem superior.

Voltemos ao carnaval! A festa da carne acabou, e agora todos voltam ao dia de branco trabalhar em breve as aulas começam... e ai sim como dizia meu bom velho amigo Panda... A PICA VAI ENTRAR DE UMA TAL FORMA!


Seção Esporte e Religião

Olimpiadas 2016

Ninguém sabia, mas o Pais está preparado para comportar as olimpiadas de 2016, afinal ninguém percebe mas temos um enorme estadio, o Estadio Olimpico Universal do Reino de deus, Mais conhecido como Macedão! mas falando serio o indice de Turismo aumentou não é por causa do Engenhão nem nada, aumentou porque a Igreja Evangelica Universal do Reino de Deus está expandindo para o mundo, é uma ação legal é claro levar a palavra para quem precisa, mas o triste é ver que os fieis quen vão cegos pelas palavras do Pastor e dão o seu dinheiro que foi conseguido depois de tanto trabalho, Acorda Galera, Jesus mesmo dizia Dai a Cesar o Que é de Cesar e a Deus o que é de Deus... Até me provarem que um deles é a reencarnação de Cesar eu acho isso uma farça!
Afinal Foi fundar uma religião também...
(Trocadilho do Estadio Engenhão Feita por Enio Biasi)

Seção Futebol não se Aprende na Escola

Frases Verídicas do Futebol Brasileiro


"EU PEGUEI A BOLA NO MEIO DE CAMPO E FUI FONDO, FUI FONDO, FUI FONDO E CHUTEI PRO GOL"
(Jardel, ex-jogador do Vasco e Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)

"A BOLA IA INDO, INDO, INDO... E IU !!!"
(Paulo Nunes, comentando um gol que marcou quando jogava no Palmeiras)

"TENHO O MAIOR ORGULHO DE JOGAR NA TERRA ONDE CRISTO NASCEU"
(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)

"NEM QUE EU TIVESSE DOIS PULMÕES EU ALCANÇAVA ESSA BOLA"
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)

"NO MÉXICO QUE É BOM. LÁ, A GENTE RECEBE SEMANALMENTE DE 15 EM 15 DIAS"
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)

"QUANDO O JOGO ESTÁ A MIL, MINHA NAFTALINA SOBE"
(Jardel, ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção, hoje no Porto de Portugal)

"CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE-VERSA"
(Jardel)

Futebol? Futebol não se Aprende na Escola...